sábado, 28 de novembro de 2009

Bastardos Inglórios - Grande merda.

 Contém Spoilers e crítica destrutiva.







Quando pensei que o Tarantino já era decadente, agora eu tenho certeza. Eis que surgiu o "Inglorious Basterds" um grupinho de judeus americanos tresloucados sedentos de vingança contra o Terceiro Reich. Eis que a piada começa ficar sem graça. O filme foi feito em capítulos a minha crítica será nos mesmos moldes.

Capitulo I - Eu quase me empolguei.

O filme começa na região campeira da França (ui). No cenário bucólico entre as vaquinhas, arvorezinhas frutíferas e videiras vive uma família francesa. O patriarca da família é um sujeito que se preocupa com os judeus, mais se preocupa mais consigo. O papai francês barbudinho que vive com sua esposa fazendeira e suas filhas escondem a familia Dreyfus no porão da casa. O que ele não contava é que o novo designado pela SS fosse lá chafurdar sua propriedade atrás dessas famílias de judeus. Resultado, o papai entrega todo mundo para proteger seu rabinho e quase toda a família Dreyfus vira presunto. Apenas a filhinha Sososha, foge correndo. O que o homenzinho da SS não imaginava é que ela é uma judia sanguinária sedenta por vingança. Bem, isso é depois.

Capitulo II - O filme começa a ficar chato.

Então aparecem os Bastardos, Brad Pitt como quase sempre tentando pagar de ator, e até que ele não está tão mal no filme, no últimos anos ele só faz merda mesmo assim como Tarantino. Eis que o filme é uma mistura de cães de aluguel com faroeste italiano dos anos 70 (ou só eu tive essa impressão?). E nada de legal acontece até o fim. Tédio total.

 Capitulo final - Conclusões.

O filme não é dos piores, mas o meio é chato. Não gostei das caricaturas dos personagens. Hitler aparecendo como um pulha engraçadinho. Sinceramente é mais um daqueles filmes americanóides com gostinho de "ui como sou cult". Vi o filme com escárnio é daqueles filmes que só os intelectuais puxa-sacos que curtem cinema e vão à facul vão curtir.
O Tarantino de outrora é bem diferente desse, é que nem o Tim Burton...
que só faz filminho para passar mais um tempo perto do Johnny Depp, e seduzir as garotinhas góticas que curtem seu visual fake... Perdi meu tempo mesmo, ainda bem que não paguei.
Eu achei bobo, sem graça e repititivo. E óbvio é só minha opinião.

Achei que devia falar de algum filme aqui e assisti esse ontem.
Não gostei.

2 comentários:

Malu disse...

Não consigo negar que o Tarantino tem talento. Mas eu consigo admitir que ele usou todo o talendo no início da carreira. Vi o filme há pouco e achei tão "a mesma coisa" quanto se pode achar, exatamente como o Tim Burton.
E eu não sei sobre o faroeste italiano, mas que Cães de Aluguel é bem presente, isso é.
Em todo caso, não sei nem se é o caso de não gostar do filme, só não fez nem a menor diferença pra mim, é um assunto clichê com a marca imutável do Tarantino.
Bom post :)

Anônimo disse...

Assisti ontem (2/4/2010) o filme "Bastardos Inglórios". Peguei na locadora mesmo. Mas estou decepcionado. Todos aqui em casa ficaram também. A decepção é grande porque havia muita expectativa em relação a este filme por causa das várias críticas favoráveis. Ele foi capa da "Veja" e o "bonequinho" de "O Globo" sempre aplaudia de pé. Mas, na realidade, o filme é uma grande porcaria. É impossível não reconhecer a má qualidade. É uma grande merda mesmo.