sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mais Bienal.

Eis que me deparei com um flyer hoje do tão aclamado evento. Sério... chega  a ser uma caricatura o negócio. Eu me perguntei durante os quatro anos na instituição de belas(?)-artes(?) qual a finalidade disso tudo?
Ano 1:

Viajando sobre a composição. Experimentando as riquezas e vastidões de uma folha de papel:
O desenho.

E então paramos na bienal... Ferro, madeira e até chocolate. Eu me pergunto, cade a arte nessa merda?
Santinhos de chocolate?
Por favor.


Economizando linhas, laudas.

Frase de um caderno antigo (2003)

"Ter ido à bienal só mostrou que existem muito mais idiotas no mundo que imaginava, não é só no Brasil é na América-Latina toda, e no mundo. Realmente perdi um dia da minha vida vendo lixo."

Boa Bienal

Um comentário:

Fernanda Rodrigues Barros disse...

A arte não ganha sentido na bienal. Só perde, ou melhor, nem perde, lá tudo já nasce perdido. Fazer pensar? E vai dizer que Gogh, Renoir e outros não fazem? Por que precisamos de um evento que corrompe a arte ou que minimiza valores clássicos para promover mentes pensamentes? Fico sempre me perguntando coisas assim em épocas bienalescas e altamente nonsense.