terça-feira, 18 de agosto de 2009
Keep The Aspidistra Flying / Lord of Flies.
Adquiri este livro hoje. Existem duas traduções (em português do Brasil, patético isso não?) para o título públicadas.
"Mantenha o Sistema" pela Itatiaia
"Flor da Inglaterra" Pela Cia das letras
Por mais lugar comum que possa parecer, aprecio mais a primeira tradução para o título. Pois tem mais a ver com a metáfora.
Vou colar um resumo.
1- Estou com preguiça de escrever.
2- Comecei a ler o livro agora a pouco.
Mas posso dizer que o primeiro capitulo é fantástico, Orwell.
Não vou postar dizer que o livro é isso ou aquilo. Só recomendo que adquiram pois não vou emprestar pra ninguém. Pela sinopse vai dar pra sacar o porquê de tanta empolgação e identificação com o livro, quem se importa... I do!
Londres, 1934. O poeta Gordon Comstock declara guerra ao 'deus-dinheiro'. Chegando aos trinta anos e maltratado pela pobreza, Gordon desiste de um 'bom emprego' em uma agência de publicidade para se tornar vendedor de uma pequena livraria. Sempre à míngua de dinheiro, ele inicia um declínio rápido e aparentemente sem volta ao inferno da pobreza extrema e da solidão que ela acarreta. Nos quartos de pensão esquálidos que habita, bem como por toda parte do mundinho medíocre da classe média baixa, Gordon topa a todo instante com uma planta doméstica que ele elege símbolo dessa ordem injusta, vazia e massacrante - a aspidistra.
Outro título que a minha compulsão me fez adotar, foi o Senhor das Moscas. Sempre tive vergonha de não ter lido este livro. Bem, agora lerei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
boas dicas ;)
Postar um comentário